Uma análise mercadológica completa garante informações relevantes para a tomada de decisões da empresa e impacta diretamente em seu crescimento. Ela deve analisar seu negócio e tudo o que está a seu redor.

Os principais pontos levantados em uma análise deste âmbito dizem a respeito dos potenciais consumidores do seu produto, os concorrentes da marca, seus fornecedores e o atual cenário econômico em que ela está inserida.

1- CONSUMIDORES: Estudando seu mercado consumidor você passa a compreender suas principais características e comportamentos, possibilitando a adequação de sua marca para melhor atendê-lo.

2- CONCORRÊNCIA: Para que seja possível se diferenciar da concorrência, você precisa conhecê-la. Ou seja, acompanhe o que ela tem feito! Perceba quais as estratégias seu concorrente tem utilizado, encontre pontos negativos X positivos e aproveite as brechas para inovar nas suas estratégias.

3- FORNECEDORES: Analise seus fornecedores! Seu padrão de qualidade está de acordo com o mercado? Seu preços estão competitivos? Sua estratégia é qualidade maior ou preço menor? Estude, avalie e considere buscar novas parcerias caso necessário.

4- MERCADO: Estude o cenário econômico do mercado em que sua marca está inserida a prepare para futuros desafios que podem surgir.

Listamos os principais itens que garantem que sua análise mercadológica envolva todos os principais eixos de estudo. Fica a pergunta, você faz uma análise completa da sua empresa? Conta pra gente o que você tem feito!

Precisa de ajuda? Entre em contato pelo contato@dglserv.com.br ou (47) 3035-2211. Nos encontre na Rua 7 de setembro 1678 1º andar – Sala 6 – Centro, Blumenau – SC, 89010-204.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *