[vc_row][vc_column offset=”vc_col-lg-9 vc_col-md-9″ css=”.vc_custom_1452702342137{padding-right: 45px !important;}”][vc_custom_heading source=”post_title” use_theme_fonts=”yes” el_class=”no_stripe”][stm_post_details][vc_column_text css=”.vc_custom_1599173338726{margin-bottom: 20px !important;}”]A DGL, empresa especializada em soluções com o emprego de Big Data e Machine Learning, desenvolveu a DGL People Analytics, uma ferramenta cujo princípio é a coleta, a organização e a análise de dados aplicada à gestão de pessoas para se ter uma visão mais estratégica do papel de cada colaborador dentro de uma empresa.

Seu objetivo é melhorar a qualidade da tomada de decisão sobre os profissionais a partir da coleta e do cruzamento de informações relacionadas a eles.

O CEO da DGL, Luciano Raitz, explica as funcionalidades do programa:
“O DGL People Analytics serve para entender melhor o colaborador, fazendo com que suas habilidades sejam utilizadas da melhor forma possível dentro da estratégia empresarial”

“Assim, é possível tanto reconhecer um funcionário que se destaca quanto identificar problemas que estejam ocorrendo, como baixa produtividade, pouco engajamento, insatisfação, alto índice de rotatividade e seleção de novo colaborador”.

 

CRUZAMENTO DE DADOS

 

A coleta de dados pode ocorrer junto aos os registros disponíveis na própria na empresa, como a marcação do ponto, que dará o número de horas trabalhadas, a folha de pagamento, que mostrará o valor monetário do funcionário, a produtividade (as áreas mais técnicas, em especial a produção, fazem esse tipo de controle como rotina) e daí por diante.

Os gestores podem verificar também as redes sociais, os dados sobre a cidade e local onde ele mora, sua a participação em atividades externas e até mesmo conversar diretamente com o funcionário para conhecê-lo melhor, saber de suas expectativas e anseios em relação à sua função, aos colegas e à empresa de forma geral.

É aí que entra o Analytics, pois ele vai pegar esses dados que estão no Big Data, cruzá-los, analisá-los e transformá-los em informação organizada e útil para a área de gestão de pessoas.

 

Através da DGL People Analytics, é possível:

  1. Descobrir o que motiva os profissionais – É possível entender o que mantém os profissionais engajados com os projetos que desenvolvem, o que é de extrema importância, pois influencia diretamente na produtividade e no compromisso com os valores da empresa. Desse modo, é possível ajustar processos e rever situações que não estejam impactando de forma positiva nas equipes.
  2.  Contratar de forma mais inteligente – Mais do que um bom currículo, a contratação de novos funcionários deve considerar outros aspectos que mostrem se aquela pessoa tem o perfil adequado para o cargo e para os valores da empresa. É exatamente aí que o People Analytics vai atuar, ajudando o RH a descobrir qual é o colaborador ideal e quais candidatos mais se assemelham a ele.
  3. Acompanhar a produtividade da empresa – Sabe a premissa de que tempo trabalhado não é sinônimo de produtividade?
    Ela é real e os resultados positivos dependem de vários fatores, como um bom ambiente de trabalho, tempo de descanso e motivação.
    Com o People Analytics, o RH consegue utilizar a análise dos dados para promover mudanças e conquistar um alto índice de desempenho das equipes.
  4. Decidir de forma estratégica – Por fim, o cruzamento de dados permite que as decisões não só do RH, mas da empresa como um todo, sejam feitas de forma mais estratégica, o que é essencial para impulsionar o desenvolvimento do negócio.
    Mas, claro, para que isso seja alcançado é essencial promover uma mudança na cultura organizacional, pois apenas assim a implementação do DGL People Analytics no RH acontecerá de forma correta e realmente dará os resultados esperados.

INTELIGÊNCIA GERENCIAL

Referência de Texto: Noticenter[/vc_column_text][stm_post_bottom][stm_post_about_author][stm_post_comments][stm_spacing lg_spacing=”80″ md_spacing=”80″ sm_spacing=”30″ xs_spacing=”20″][/vc_column][vc_column width=”1/4″ offset=”vc_hidden-sm vc_hidden-xs”][stm_sidebar sidebar=”527″][stm_spacing lg_spacing=”40″ md_spacing=”40″ sm_spacing=”40″ xs_spacing=”40″][/vc_column][/vc_row][vc_row full_width=”stretch_row” css=”.vc_custom_1459505959648{margin-bottom: -60px !important;}” el_class=”third_bg_color”][vc_column][vc_cta h2=”Gostaria de marcar uma reunião ?” h2_font_container=”font_size:20px|color:%23ffffff|line_height:24px” h2_use_theme_fonts=”yes” shape=”square” style=”flat” add_button=”right” btn_title=”Eu Quero” btn_style=”flat” btn_color=”theme_style_2″ btn_align=”right” use_custom_fonts_h2=”true” btn_link=”url:%23||” el_class=”third_bg_color” css=”.vc_custom_1597368354590{margin-bottom: 0px !important;}”][/vc_cta][/vc_column][/vc_row]