A DGL, empresa especializada em soluções com o emprego de Big Data e Machine Learning, desenvolveu a DGL People Analytics, uma ferramenta cujo princípio é a coleta, a organização e a análise de dados aplicada à gestão de pessoas para se ter uma visão mais estratégica do papel de cada colaborador dentro de uma empresa.

Seu objetivo é melhorar a qualidade da tomada de decisão sobre os profissionais a partir da coleta e do cruzamento de informações relacionadas a eles.

O DGL People Analytics serve para entender melhor o colaborador, fazendo com que suas habilidades sejam utilizadas da melhor forma possível dentro da estratégia empresarial.

Potencialize as estratégias da sua empresa com clareza sobre as habilidades do seu time!

Cruzamento de Dados

A coleta de dados pode ocorrer junto aos os registros disponíveis na própria na empresa, como a marcação do ponto, que dará o número de horas trabalhadas, a folha de pagamento, que mostrará o valor monetário do funcionário, a produtividade (as áreas mais técnicas, em especial a produção, fazem esse tipo de controle como rotina) e daí por diante.

Os gestores podem verificar também as redes sociais, os dados sobre a cidade e local onde ele mora, sua a participação em atividades externas e até mesmo conversar diretamente com o funcionário para conhecê-lo melhor, saber de suas expectativas e anseios em relação à sua função, aos colegas e à empresa de forma geral.

É aí que entra o Analytics, pois ele vai pegar esses dados que estão no Big Data, cruzá-los, analisá-los e transformá-los em informação organizada e útil para a área de gestão de pessoas.

O que é possível fazer?

Descobrir o que motiva os profissionais

É possível entender o que mantém os profissionais engajados com os projetos que desenvolvem, o que é de extrema importância, pois influencia diretamente na produtividade e no compromisso com os valores da empresa. Desse modo, é possível ajustar processos e rever situações que não estejam impactando de forma positiva nas equipes.

Contratar de forma mais inteligente

Mais do que um bom currículo, a contratação de novos funcionários deve considerar outros aspectos que mostrem se aquela pessoa tem o perfil adequado para o cargo e para os valores da empresa. É exatamente aí que o People Analytics vai atuar, ajudando o RH a descobrir qual é o colaborador ideal e quais candidatos mais se assemelham a ele.

Acompanhar a produtividade da empresa

Sabe a premissa de que tempo trabalhado não é sinônimo de produtividade? Ela é real e os resultados positivos dependem de vários fatores, como um bom ambiente de trabalho, tempo de descanso e motivação. Com o People Analytics, o RH consegue utilizar a análise dos dados para promover mudanças e conquistar um alto índice de desempenho das equipes.

Decidir de forma estratégica

Por fim, o cruzamento de dados permite que as decisões não só do RH, mas da empresa como um todo, sejam feitas de forma mais estratégica, o que é essencial para impulsionar o desenvolvimento do negócio. Mas, claro, para que isso seja alcançado é essencial promover uma mudança na cultura organizacional, pois apenas assim a implementação do DGL People Analytics no RH acontecerá de forma correta e realmente dará os resultados esperados.

FALE CONOSCO

• Unidade Blumenau/SC

Rua 7 de setembro 1678 – 1º andar
CEP 89010-204 – Sala 6
Centro – Blumenau – SC

• Unidade Curitiba/PR

Rua Alvaro Andrade, 225
CEP 89610-240 – 12º andar
Portão – Curitiba – PR

Todos os direitos reservados © DGL Serv – Desenvolvido por Marca Mestra